domingo, 28 de junho de 2009

Anabolizantes


Os anabolizantes são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de vários tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e sua posterior divisão. Normalmente são utilizados em grande quantidade por pessoas que desejam aumentar o volume dos músculos e a força física.

Os esteróides anabolizantes produzem efeitos androgênicos no corpo, ou seja estimulam a miogênese, que é a formação de tecido muscular. Também são conhecidos por causar hipertrofia dos dois tipos (I e II) de fibras musculares. É amplamente entendido que doses suprafisiológicas de testosterona em homens não-hipogonadais aumenta a densidade do nitrogênio e aumenta a massa muscular ao mesmo tempo que diminui o percentual de gordura, particularmente a abdominal. O aumento na massa muscular é predominantemente da musculatura esquelética e é causado por um aumento na síntese de proteínas musculares ou possivelmente uma diminuição na quebra de proteínas musculares.

São encontrados em forma de cremes, supositórios, cápsulas e injetáveis.

Mas o uso de esteróides anabólicos pode trazer inúmeras consequências como: crescimento da gengiva, aumento de acne, impotência sexual, calvície, hipertensão arterial, esterilidade, insônia, dor de cabeça, aumento do colesterol maléfico à saúde, problemas cardíacos, crescimento de pêlos, engrossamento da voz, distúrbios menstruais, aumento no volume de pêlos, espermatogênese prejudicada, ginecomastia, atrofiamento testicular, entre outros.

Bibliografia:


Postado por Tarcila de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário